quarta-feira, 10 de junho de 2015

#Dicas - Ideias para escolher o Buquê

A escolha do Buquê de Noiva deve ser bem feita, pois é essencial para deixar a produção completa e perfeita para o grande dia! Para escolher o buquê não existem regras e sim detalhes que fazem toda a diferença. O arranjo pode ser definido de acordo com o horário da cerimônia, os olhos da noiva, a cor dos cabelos, o tom da pele. Também pode ser levado em consideração a personalidade da noiva, a época do ano ou o estilo do vestido...
Além disso, o buquê pode ser colorido, sóbrio, natural, artificial ou com uma variedade de flores. Algumas noivas acreditam que as cores do buquê tem significados que podem influenciar de alguma forma na vida do casal.
Não esqueça de escolher um arranjo que fique em harmonia com o modelo e cor do seu vestido e que combine com o seu estilo.

Se você é uma noiva supersticiosa e acha que vale a pena escolher o buquê de acordo com o que as cores dizem, vale a pena conferir:

- BRANCO: Simboliza pureza, verdade e equilíbrio. A cor mais usada nos buquês de noiva, principalmente para as mais tradicionais.
Exemplos: Tulipa, lírio, gérbera, orquídea, cravo, lisianthus, áster, calla, rosa.




- ROSA: Remete ao romance, amor, energias positivas e feminilidade. Se usados os tons de rosa mais fortes, transmitem mais intensidade.
Exemplos: gérbera, lírio, tulipa, rosa, phalaenopsis, crisântemo, cravínia, alstroemeria, calla.










- AMARELO: Transmite vivacidade, espiritualidade e alegria. Os tons de amarelo ficam perfeitos se associados os offwhite e alaranjados.
Exemplos: girassol, rosa, gérbera, tulipa, lírio, chuva de ouro.






- VERMELHO: É uma cor mais quente e estimulante. Remete força, conquista e paixão. Devemos ter cuidado para que o buquê não "pese" tirando a suavidade do vestido. Esta escolha depende muito do estilo e atitude da noiva.
Exemplos: tulipa, rosa, cravo, lírio, cravínia, gérbera, alstroemeria.




- AZUL e VIOLETA: Simbolizam tranquilidade, confiança espiritualidade e segurança. Combinam muito bem com tons rosados e o branco.
Exemplos: hortênsia, agapanthus, tulipa, denphale, áster, lisianthus.









- LARANJA: Simboliza sucesso, prosperidade e alegria.
Exemplos: rosa, catléia, calla, lírio, tulipa, gérbera.





- VERDE: Considerada uma cor calmante, que simboliza energia, harmonia, vida nova. Encontramos a cor verde em poucas variedades de flores, mas em muitos tipos de folhagens. O verde é uma cor neutra que pode ser usada juntamente com toda paleta de cores.
Exemplos: lisianthus, cravo, denphale, rosa, alstroemeria, copo de leite.







"Que vejo flores em você"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário